Seu carro está “puxando” para um lado? O volante trepida quando você ultrapassa os 60km/h? Os pneus estão mais gastos de um lado? Então está na hora de fazer geometria e balanceamento no seu veículo.
Geometria (também chamada de alinhamento), consiste apenas no alinhamento da suspensão dianteira dos automóveis, que pode se desregular por vários fatores, mas principalmente excesso de buracos nas ruas e avenidas. Durante o procedimento, também são alinhadas as barras de direção.
Durante a Geometria, os ângulos entre os pneus e o carro, entre os pneus e a carroceria, as colunas de suspensão e os componentes da direção são avaliados e, caso estejam fora do eixo, corrigidos em um equipamento apropriado. É por isso que o procedimento só pode ser feito em oficinas, por profissionais capacitados.
A Geometria deve ser feita regularmente a cada 10.000 Km, após troca de pneus ou sempre que você sentir o carro ‘puxando’ para um dos lados.
O Balanceamento é feito para corrigir o equilíbrio entre as rodas e os pneus, permitindo que os pneus girem sem causar vibrações. O desbalanceamento é quando uma roda está carregando mais peso do que o lado oposto.
Para corrigir essa falha, é colocado um peso de chumbo medido na roda oposta ao que está segurando mais peso, distribuindo o peso total do carro em todas as rodas.
O desbalanceamento dos pneus fará com que um pneu se desgaste mais rapidamente. Uma roda desalinhada vai fazer com que as bordas dos pneus se desgastem mais.
Sempre que você deixar seu carro na Hugo Almeida para fazer a geometria da suspensão, será feito também o balanceamento das rodas.
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