DICAS DO HUGO - confira dicas para cuidar do seu carro 0km



Comprar um carro zero-quilômetro é a realização de um sonho e conservá-lo novo é um desafio. Nos primeiros 3 mil quilômetros, troque as marchas com calma e evite aceleradas bruscas para que as peças se acomodem no motor. Evite as altas velocidades e não deixe o ponteiro do conta-giros chegar à faixa vermelha. No início, toda vez que abastecer, verifique o nível de óleo e complete, se for o caso. Leia o manual do veículo e confira as informações de acessórios que você não conhece.

Antes de dois meses de uso, não aplique nenhum tipo de cera sobre a lataria. O solvente contido na tinta pode não ter evaporado por completo e a pintura pode ficar manchada se acontecer uma reação entre o resto de solvente e a cera. Todos os carros novos são equipados com injeção eletrônica. Isso significa que um sensor determina quanto combustível é necessário no momento da partida.

Por isso, não pise no acelerador quando virar a chave. E, ao desligar, não acelere forte, pois isso deixa parte da mistura ar/combustível sem queimar, prejudicando o motor. Mantenha também os pneus calibrados para preservar rodas e componentes da suspensão. Verifique no manual do carro a pressão indicada para calibragem.